Festa de Formatura Infantil: 5 dicas para realizar a melhor celebração da nova fase de vida do seu filho

Festa de Formatura Infantil: 5 dicas para realizar a melhor celebração da nova fase de vida do seu filho

5 dicas para realizar festa de formatura infantil

A Formatura Infantil é mais um passo importante na vida das crianças de 5 a 6 anos de idade que avançam para o primeiro ano do Ensino Fundamental.  E nada melhor do que uma festa linda, emocionante e animada para celebrar a conquista de uma nova fase de muitas descobertas e aprendizado, não é mesmo?

Assim, cheias de significados e momentos mágicos, as festas de formatura infantil marcam para sempre a memória dos pequenos formandos e de toda a família!

Mas, para que esse sonho se torne realidade, é preciso se planejar com antecedência. Portanto, se seu filho estiver pertinho de dar esse grande passo, não deixe de comemorar esta conquista com uma recordação para toda a vida!

E o que nós da Vila dos Sonhos mais queremos é proporcionar a alegria de todos, ver cada olhinho brilhar em cada rostinho feliz! Por isso, pensamos em te contar hoje alguns detalhes importantes para essa grande realização.

Veja as nossas 5 dicas para realizar a melhor celebração da nova fase de vida do seu filho. Assim, a formatura do seu filho será a festa dos sonhos!

Boa leitura!

 

1. Planeje a formatura infantil no início do ano

Como as formaturas ocorrem, geralmente, em dezembro, o ideal é que no início do ano, em fevereiro, a comissão de formatura já esteja pronta para decidir como será a festa de formatura. Mamães e papais devem se reunir logo no início das aulas para tomarem as decisões que envolvam a formatura. Assim, também terão mais tempo para planejar o investimento da festa.

2. Seja criativo para escolher a decoração com a cara dos pequenos formandos

Há muitas ideias de decoração para formatura infantil. A nossa dica é: a comissão de formatura deve definir, o quanto antes, um tema que tenha o perfil da criançada da turma do seu filho! Alguns temas mais procurados para formatura infantil são: Aquarela, Pintando o Sete, A Bela e a Fera e Circo.

E para deixar a festa ainda mais personalizada, basta deixar rolar solta a criatividade! Fotos dos formandos e lembrancinhas especiais são algumas ideais para que este dia fique ainda mais emocionante.

3. Garanta diversão para todos: adultos e crianças

Lembre-se que, assim como nos aniversários, muitas vezes os adultos também são convidados nas festas de formatura e, portanto, merecem atenção especial! É muito mais divertida uma festa em que todos se divirtam, concorda?

Então, a melhor forma é surpreender! Alguns brinquedos voltados para os pais, música ao vivo ou DJ, por exemplo, são algumas dicas legais.

4. Foto e vídeo: recordação que não pode faltar

O registro desse evento tem que ser feito com muito carinho! Afinal,

quem não gosta de reviver os momentos especiais? As recordações permanecem vivas por mais tempo por meio das fotos e dos vídeos.

5. Local da festa. Saiba quais são os diferenciais da Vila dos Sonhos para a Formatura do seu filho

Definir o local da festa é uma decisão importante para a comissão de formatura e também deve ser tomada no início do ano. Realizar a festa de formatura do segundo período em uma casa de festa Infantil como a Vila dos Sonhos, por exemplo, é uma grade escolha para a alegria da criançada!

Afinal, temos toda a estrutura necessária para esse grande dia, com muitos brinquedos, além do nosso buffet, que é uma atração à parte. E mais: a Vila oferece o prato quente de cortesia nesta modalidade de festa e os formandos são os nossos convidados especiais! Ou seja, eles também têm cortesia garantida, não é o máximo?

Agora que você já sabe tudo sobre alguns detalhes especiais que não podem faltar na realização de uma grande festa de Formatura Infantil, confira o depoimento da mamãe da formanda Maria Eduarda, 5 anos, que realizou, recentemente uma festa aqui na Vila dos Sonhos.

 

Festa de Formatura Infantil: 5 dicas para realizar a melhor celebração da nova fase de vida do seu filho
Festa de Formatura Infantil: 5 dicas para realizar a melhor celebração da nova fase de vida do seu filho

Família reunida na formatura da Maria Eduarda na Vila dos Sonhos Foto: Nane Fotografia

“Foi ótimo, as crianças curtiram demais! Várias me disseram que foi a melhor festa da vida delas! Colocamos uma cabine divertida para fotos e os brinquedos da Vila dos Sonhos são muito atrativos. Alguns agradam até os adultos, como o cinema 6D, o laser zone e a sinuca. Escolhemos a Vila por esses diferencias, além do buffet que é delicioso! Realizar a formatura em uma casa de festa é deixar as crianças curtirem esse momento da maneira delas, fazendo o que elas mais amam que é brincar”.

(Fernanda Barros, mãe da Maria Eduarda, formanda do segundo período do Colégio Batista unidade Buritis)

E se você já quer planejar a formatura do seu filho, entre em contato conosco.  Teremos o enorme prazer de realizar este lindo sonho com vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *