PLANEJAR UMA FESTA: DICAS PARA VOCÊ ENCAIXAR A FESTA DE ANIVERSÁRIO NO ORÇAMENTO – POST ESPECIAL PARA OS PAPAIS DE CRIANÇAS DE 6 A 10 ANOS

Quizz do Dia: como planejar uma festa que as crianças amam com um orçamento reduzido?

Tempo de Leitura: 3 minutos

Dicas para você encaixar a festa de aniversário no orçamento – post especial para os papais de crianças de 6 a 10 anos

A festa de aniversário é um momento mágico e especial. Faz parte do álbum de memórias da criançada com inesquecíveis e doces lembranças de momentos felizes com os pais, irmãos, avós, demais familiares e os coleguinhas. Sem falar que registra o crescimento e as mudanças de fase. =)

Por outro lado, sabemos o quanto as mamães e papais se esforçam para encantar os filhos com uma linda festa, dentro do orçamento que possuem, não é verdade?

Trouxemos esse Blog justamente para unir boas estratégias na realização da festa infantil com um orçamento familiar que caiba no seu planejamento.

Vamos ver se você está preparado?

1. Você planeja a festa com antecedência?
Com um planejamento prévio de 6 a 12 meses antes da festa, você tem em mãos os itens que serão necessários. Assim seu orçamento será direcionado dentro desse planejamento seguindo as prioridades traçadas por você.  Fazendo isso com antecedência você também consegue diluir o custo ao longo dos meses que antecedem a festa. Sem falar que cada momento de organização já faz parte da comemoração e, entre 6 e 10 anos, eles já conseguem participar e curtir bem esses momentos.

2. Você define bem a sua lista de convidados e segue com ela até o final?
Nós sabemos o quanto é difícil fazer a tal da lista… Rsrs. Mas é importantíssimo e fundamental, para equilibrar melhor os gastos com a festa. Faça uma lista para atender todos os coraçõezinhos em casa: os coleguinhas que eles amam, familiares e amigos mais próximos. Defina as prioridades e fique tranquila para limitar o número de convidados que você terá. Crianças de 6 a 10 anos podem ficar nas festinhas sem os pais. Que tal colocar no convitinho “Papais e mamães, aproveitem para curtir um tempinho juntos” … fica super delicado.

3. Você conta com a ajuda da criança na definição do tema?
Nessa faixa etária, eles tem o personagem favorito e gostam de participar das decisões. Mesmo que você já saiba o que seu filho ou filha está curtindo mais no momento, sem dúvida alguma, eles irão ficar muito satisfeitos em participar desse processo da organização da festa e podem te surpreender com ótimas ideias super criativas, simples e de baixo custo. Experimente!

4. Como você escolhe o local?
Escolher um lugar que já seja bonito e preparado pode te ajudar muito a economizar na decoração e nos custos com brinquedos. Se você tem um bom salão de festas, pode optar também pela home fest.

5. Você concentra os serviços ou sai contratando muitos fornecedores em paralelo?
Ficar na mão de muitos fornecedores pode ser uma grande cilada. Empresas especializadas em festas podem conseguir preços competidores e ainda garantem a entrega sobre os itens que foram contratados.

6. Como você prepara os convites?
A empresa que você contratar para fazer a festa pode fornecer os convites, com a gente faz aqui na Vila dos Sonhos. Uma outra alternativa é fazer o convite digital para ser enviado por e-mail para a sua lista ou pelo whatsapp.

7. Como você define o cardápio?
Elabore um cardápio para a meninada. Opte por sucos no lugar dos refrigerantes que, além de serem mais saudáveis, podem também ser uma opção econômica. Cachorro quente, hamburguinho, batata frita e pipoca ainda são os preferidos dessa turminha. Opções deliciosas e baratas. Sempre no formato mini, claro.

8. Você prioriza o brincar, brincar, brincar?
O que essa turminha quer mesmo é brincar muito e se divertir bastante com os coleguinhas. Então, capriche nas brincadeiras. Espaços como a Vila dos Sonhos por exemplo, podem te oferecer grandes vantagens por terem uma estrutura completa com brincadeiras adequadas para todas as idades. Você pode fazer a opção de incluir alguns animadores ou pensar em brincadeiras com a temática da festa incluindo os papais e mamães. Eles vão amar cair na animação em família.

Quer conhecer mais sobre dicas e ideias de aniversários, faça parte da nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *