6 DICAS PARA ESCOLHER UM TEMA IDEAL E ENCANTADOR

6 dicas para escolher um tema encantador

Tempo de Leitura: 3 minutos

Aproveite nossas dicas sobre como escolher o tema ideal para uma festa encantadora.

Quer coisa mais gostosa que planejar a festa desses pequenos? Só de imaginar a felicidade que eles ficam já nos enche de vontade e expectativas, não é verdade?

A escolha do tema é uma decisão muito difícil. Diante de tantas possibilidades pensamos em como seria a decoração, o custo, se a criança vai gostar… E por aí se desenrola um tanto de dúvidas que as vezes nem precisam existir. Por isso mesmo criamos esse blog com 6 dicas super especiais para te ajudar a escolher um tema encantador para sua festa! Veja só:

1. Acompanhe a faixa etária da criança

A primeira coisa a ser feita é pensar na idade do seu filho e escolher os temas voltados para a faixa etária.
Crianças de até 3 anos dificilmente vão opinar sobre o tema. Então são os anos que você vai poder abusar dos seus próprios sonhos e desejos de ver seu filho brincar e se divertir dentro daquele cenário específico escolhido por você! Você pode escolher temas genéricos como circo, fazenda, reinados, cata-ventos, balões, floresta e tantos outros temas deliciosos de serem feitos.

2. Escute seu filho

A partir dos 3 anos a criança provavelmente vai opinar pelo seu personagem favorito, seja de desenhos ou até de algum livro de histórias como astronautas, pilotos, cantores, princesas, dentre muitas outras opções. Às vezes é um desejo da criança viver aquela brincadeira especial que com certeza vai marca-lo carinhosamente. Deixe-o viver esse momento, ser o personagem favorito. Há quem diga que não gostaria desse ou aquele tema. Mas muito dessas escolhas são construídas ao longo da sua jornada com eles, seja nos desenhos e filmes que eles assistem, seja nos livrinhos que leem, desenham e pintam. Então, mãos à obra pra construir esse cenário desde já!

3. Ouse – saia do convencional

Você pode fazer opções totalmente inusitadas e arrasar de encantar em sua festa. Temas como praia, piquenique, frutas (Isso mesmo! Frutas como melancia, morango ou o que preferir), música, passeio no bosque, aquarela e o que mais a sua criatividade puder lhe sugerir. Quem sabe uma música que eles adoram, uma cantiga de roda ou até mesmo uma brincadeira preferida deles como tema central? Super inovador e encantador já que vai representar exatamente a criança.

4. Dialogue com a realidade da criança

Ouse sim e saia do convencional, mas não deixe de dialogar com a realidade da criança. Inseri-la no contexto da festa e deixá-la como um personagem vivendo aquele sonho de festa, aquele momento mágico de ser o seu personagem favorito, viver uma brincadeira que vai se tornar uma mistura de sonho com realidade vai deixá-lo muito contente e não tem nada mais encantador do que esses pequenos nas nuvens de tão felizes concorda?

5. Reinvente o tema

Você pode pegar um tema convencional e recriá-lo a seu modo. Seu filho gosta dos carros? Que tal carros com um jeitinho vintage? Quer trazer um tema antigo para a festa atual? Será que seu filho curte um ET repaginado? São muitas as possibilidades de reconstruir um tema e torná-lo encantador.

6. Abuse da criatividade

Agora é hora de sonhar e voltar a ser criança junto com a meninada. Criatividade é o grande diferencial de uma festa cheia de magia. Busque os detalhes que a criançada ama e deixe a sua imaginação te conduzir junto com os pequenos. Você vai se surpreender com muitas opções encantadoras.

Quer conhecer mais sobre dicas e ideias de aniversários? Faça parte da nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *