05 dicas criativas para arrasar no convite de aniversário infantil

Torne essa etapa ainda mais fácil.

Tempo de Leitura: 3 minutos

Que delícia preparar a festa de aniversário dos filhos não é mesmo?

Ver o olhinho deles brilhando com aquela festa preparada com todo amor, do jeitinho que ele sonhou? É muita felicidade para o coração dos papais! O aniversário é sempre uma data especial e quando são pequenos, parece marcar as etapas de crescimento deles e, assim, merece uma festa super divertida!

Pensar no tema, no formato do bolo, nos detalhes da decoração, lista de convidados… Ufa, muitas coisas boas para resolver! Com essas etapas vencidas, o próximo passo é pensar no convite. E para essa ser uma etapa simples, vamos te encher de dicas, claro!

  1. TEMA

Combine o convite com o tema da festa. Se a festa for de personagens, como princesas ou vingadores, você pode incluir os personagens no convite. Se forem temas como Reinado ou Jardim encantado, por exemplo, você pode fazer o convite fechando o envelope com uma etiqueta de coroa ou colocar a foto do filho com a roupa de príncipe no próprio convite. No caso do jardim, você pode decorar com flores, pássaros, borboletas ou seja, imagens que estejam de acordo com o tema. Dessa forma você convida na linguagem da criança e, quando os convidados recebem o convite, já começam a sonhar a festa junto com vocês!

  1. MODELO

O Convite pode ser enviado pelo Whatsapp, caso você tenha um estilo mais prático! Ou pode ser impresso: de ambos os lados, de um só lado ou ainda no formato de cartão. Impressos de um só lado ficam modernos, práticos e, claro, com um custo melhor. Você pode fazer no formato quadrado, retangular ou ainda no desenho do tema escolhido. Você pode também usar sua criatividade e fazer diferentes tipos de convites: uma caixinha com uma surpresinha dentro, uma dobradura, convites feitos à mão, convites livros que tenham partes interativas ou qualquer grande ideia que você tenha para deixar o convite um mimo e uma surpresa para quem recebe.

  1. COR

A cor do convite também deve seguir o tema escolhido. Quando você decidir a decoração, você vai decidir também as cores que vão ser utilizadas em balões, copos, painel, dentre outros artigos decorativos. Use a mesma paleta de cores para o convite.

  1. CONVITE INTERATIVO

Olha que legal você usar o convite para interagir com as crianças? O convite pode seguir com um espaço para pintar, com revistinhas de quadrinho, com uma historinha do personagem da festa ou um livro, com docinhos, dedoches ou máscaras dos personagens, com algo que seja característico do tema central do aniversário, por exemplo, varinha mágica para aniversários do Harry Potter ou adesivos de princesas para o aniversário de tema Princesas.  As crianças vão amar receber e a diversão da festa de aniversário já começará com o convite.

  1. FAÇA VOCÊ MESMO!

Uma opção é você mesmo fazer o convite. E não pense que isso é tarefa para os mais habilidosos não. Hoje temos vários aplicativos que nos habilitam para dar asas à nossa criatividade. O canva é uma ferramenta muito interessante, de fácil utilização que tem vários modelos prontos e que podem ser personalizados do seu jeitinho. Fácil e com resultados lindíssimos. É festa de criança, então entre no mundo de sonhos para criar uma fofurice de convite. Vai ficar lindo! Agora, para os mais habilidosos, pode se jogar em um convite de scraps por exemplo. Fica um luxo!

Ah, fala a verdade, é um mimo encantador ter o convite feito pelos papais, avós, titios ou padrinhos. Uma recordação merecida.

 

Quer ainda mais facilidade? Vai lá em nossa nuvem de ideias e baixe um modelo de convite prontinho para você!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *